No dia 17 de outubro de 2011, foi trabalhado com as turmas do pré I, e pré II, brincadeiras lúdicas, onde levamos os alunos para a quadra, pedimos para eles sentar e começamos a explicar as atividades que iríamos desenvolver.
No primeiro momento colocamos os alunos para andar em linha reta, obedecendo à linha da quadra.
No segundo momento colocamos os alunos sentados em fila, para passar dentro do túnel.
No terceiro momento usamos os bambolês, colocamos os bambolês na sequencia de amarelinha, escrevemos os números dentro do círculo com o giz. Em seguida começamos a atividade onde os alunos tinham que pular a amarelinha usando os bambolês.
No quarto momento distribuímos pedaços de giz para cada aluno, com o objetivo dos alunos escrever no piso da quadra os números de 1 a 9 e o seu nome. Com estas atividades percebemos que alguns alunos tiveram alguma dificuldade, principalmente em andar em linha reta e pular amarelinha com os bambolês. A psicomotricidade através de técnicas lúdicas contribui para o equilíbrio e aprimoramento das funções psicomotoras, propiciando condições para que a criança se desenvolva de forma global, pois atua em todos os aspectos necessários ao seu bom desenvolvimento físicos, motor, cognitivo, emocional e intelectual
Nenhum comentário:
Postar um comentário