Unidade I
Atividade 1.1
Eu como educadora
Eu como educadora, estou sempre procurando fazer o melhor de mim, não e tão simples assim ser educadora principalmente aquela que desperta curiosidades em seus alunos; Fazer com que eles estejam sempre motivados para concluir as atividades, às vezes se torna muito difícil, porque nem todos os alunos se interessam pela escola.
Mas procuro sempre despertar a curiosidade dos alunos incentivando, desafiando, fazendo perceber que aprender não restringe somente em livros didáticos. Acredito que ser professor é ir mais além do que despertar a curiosidade dos alunos, entre professor e aluno precisa ter respeito em ambas às partes, o professor nunca é dono da verdade, ele também aprende com os alunos. Saber ouvir os alunos talvez seja demonstrar que entre eles há confiança, ficando fácil desenvolver a aprendizagem.
Todo professor precisa inovar em suas aulas, não dá para ficar às quatro horas, só no quadro negro e com o giz na mão, buscar atividades diversificadas fazem de suas aulas prazerosas e atrativas assim os alunos sentem prazer em aprender e fazem da escola um verdadeiro meio de ensino.
Quando escolhi ser educadora, nunca pensava que iria me apaixonar pela minha profissão, é muito gratificante quando os alunos aprendem a ler e escrever as primeiras palavras parece que eles estão descobrindo um mundo novo um mundo de fantasias que toda criança imagina ter. Quando me perguntam se gosto do que eu faço digo que sim, ensinar é algo muito prazeroso principalmente quando amamos o que fazemos... dizem que quem faz o que gosta vive de férias e eu vivo de férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário